
Empresas querem reduzir queimadas na Amazônia com criptomoedas e contratos inteligentes
A crescente onda de queimadas na Amazônia impulsionou uma onda internacional de protestos, preocupações de líderes internacionais que debateram o tema na reunião do G7. A comunidade de criptomoedas não ficou de fora e recentemente a Empresa Brasileira de Conservação de Florestas (EBFC) decidiu lançar a AMAcoin, que será lançada na Bolsa de Nova York na próxima semana.

Criptomoeda Amacoin, com lastro em florestas, será apresentada na bolsa de NY
No momento em que a Amazônia está nos holofotes em todo o mundo, a Empresa Brasileira de Conservação de Florestas (EBCF) lança, na próxima semana, a criptomoeda AMACOIN. Para isso, os executivos Leonardo Barrionuevo, presidente,e Nilton Constantino, responsável pela área de finanças, irão à bolsa de Nova York, para apresentar a novidade. Batizada de “The Amazonians GreenCoin”, essa é a primeira green coin regulamentada do mundo e não necessita, ainda, de mineração. O cronograma prevê a pré-venda em dezembro e distribuição a partir de fevereiro do ano que vem. A ideia por trás da criptomoeda é ser um meio de pagamento de serviços ambientais, com o objetivo de suportar a preservação da floresta tropical.

Organización compra partes de la Amazonía para evitar deforestación
La organización “Empresa Brasileña de Conservación Forestal” está comprando regiones de Brasil para protegerlos de la deforestación